Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
'DE-CONSTRUCCIÓN'

Arte goiana é exposta em Havana, Cuba

Mostra reúne 24 obras de grandes dimensões que exploram os temas da desconstrução e reconstrução na arte

Por TERO QUEIROZ • 06/08/2024 • 15:59
Imagem principal Exposição ficará cartaz até 10 de setembro apresentando obras dos artistas goianos Gerson Fogaça e Sandro Tôrres. / Foto_ Ana Rita Rodrigues

A exposição "De-construcción", que inaugura no sábado (10.ago.24), leva para o Centro Provincial de Artes Plásticas y Diseño de La Habana, em Havana, Capital de Cuba, uma mostra significativa da arte contemporânea brasileira.

Segundo informado, a exposição ficará cartaz até 10 de setembro apresentando obras dos artistas goianos Gerson Fogaça e Sandro Tôrres, com apoio do governo de Goiás e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A mostra reúne 24 obras de grandes dimensões que exploram os temas da desconstrução e reconstrução na arte. As criações de Fogaça e Tôrres oferecem uma visão inovadora e multifacetada da tensão entre figuração e abstração, desafiando o espectador a refletir sobre a transformação constante da realidade.

A curadoria do evento é assinada por Dayalis Gonzáles Perdomo, e o projeto é contemplado pelo Programa Goyazes, um mecanismo de incentivo cultural do governo de Goiás. Além da exposição, será lançado um catálogo exclusivo que documenta esta colaboração artística.

Obra de Sandro Tôrres. Foto: Ana Rita Rodrigues Obra de Gerson Fogaça. Foto: Ana Rita Rodrigues

A desconstrução, conceito central das obras, é abordada por meio de imagens fragmentadas e dissolvidas que desafiam normas estabelecidas de representação. Esse método filosófico busca expor contradições e ambiguidades, desarticulando formas convencionais para reconstruí-las de maneira disruptiva.

OS ARTISTAS 

Gerson Fogaça, com um currículo de exposições nacionais e internacionais, já apresentou seu trabalho em cidades como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, além de países como Alemanha e México. Recentemente, expôs no MOCAA em Miami e está com uma mostra em andamento na Cidade do México. Para 2025, Fogaça tem exposições agendadas em Miami, Espanha e no Museu da República em Brasília.

Sandro Tôrres, graduado em Direito e Artes Visuais e mestre em História da Arte, possui uma carreira versátil que abrange literatura, cinema e publicidade. Tôrres tem uma extensa lista de exposições individuais e coletivas e está previsto para abrir uma nova exposição em São Paulo ainda em 2024, além de preparar seu terceiro livro para 2025.

SERVIÇO

Exposição: De-construcción
Período: 10/08 a 10/09 de 2024
Local: Centro Provincial de Artes Plásticas y Diseño de La Habana, Calle Línea, 603, Vedado, Havana, Cuba
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura - Governo de Goiás.


Google News

Tags: Dayalis Gonzáles Perdomo, De-construcción, Gerson Fogaça, Sandro Tôrres

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao