A oficina “Escurecer as poéticas: corporeidade negra na dança” acontece nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho (sexta, sábado e domingo) das 18h30 às 21h30 na Casa de Ensaio, em Campo Grande (MS).
Segundo os idealizadores, a proposta é oferecer oficinas teórico/prático em dança para a comunidade negra. As linguagens da Afro Jazz e House Dance serão foco nos ensinamentos das ministrantes Aline Serzedello e Rose Mendonça.
Os encontros terão duração de 3 horas por dia e ao final, os participantes que estiveram ao longo de toda a imersão receberão um certificado digital. Os interessados podem se inscrever preenchendo esse formulário, neste link.
“A importância desse projeto é incentivar a potência das corporeidades negras também como construção de saberes, a fim de não homogeneizar essas corporeidades e pensar a diversidade desses corpos e suas linguagens, instigando os participantes em um processo de troca e experimentação, revelando a singularidade e a história corporal de cada corpo presente”, explicam os idealizadores.
O projeto recebeu R$ 31.170,00 de incentivo por meio de edital da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura (MinC). Os recursos foram gerenciados pela Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur). Eis a íntegra.