O Programa Plataforme-se, dedicado à criação, experimentação e promoção da dança, realiza neste sábado, 15 de junho e no domingo, 16 de junho de 2024, a 'Mostra de Processos Cênicos do projeto ‘Toró Residência Artística’.
O evento acontece no Teatro Aracy Balabanian, situado no Centro Cultural José Octávio Guizzo, com início às 19ho. A entrada é gratuita, mas os interessados devem em reservar ingressos pelo Sympla, neste LINK.
O projeto proposto por Jackeline Mourão Nunes foi contemplado com R$ 120.481,89 num edital do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), gerenciado pela Fundação de Cultura (FCMS) e Governo do Estado de MS. Eis o repasse.
A ‘Toró Residência Artística’ é a primeira iniciativa desse tipo promovida pelo Plataforme-se em Mato Grosso do Sul, focada nos processos criativos da dança. Seis propostas de estudantes e artistas da dança foram contempladas, sendo duas trabalhos em dupla e quatro solos. Os participantes passaram por um processo de desenvolvimento artístico durante dois meses, com etapas online e presenciais em Campo Grande, sob a orientação dos mentores Janaína Lobo, de Teresina/PI, e Neemias Santana, de Salvador/BA.
A programação da mostra inclui três trabalhos por noite, divididos da seguinte maneira:
- No dia 15, serão apresentados ‘Onde começa você onde termina eu’, com Aline Alfaia e Laísa Zucareli, seguido por ‘Matéria’, de Társila Bonelli, e ‘Meio de escape’, de Ariell Lukasss.
- No dia 16, Eduarda Zubieta apresenta ‘Frenesi’, seguida por ‘Bacu’, de Daniel Andrade, e ‘Para las amigas’, de Taynara Freitas e Bruna Oshiro.
Após as apresentações, haverá um bate-papo com o público sobre os processos cênicos, mediado pelo escritor e poeta Febraro de Oliveira.
SERVIÇO
- Evento: Mostra de Processos Cênicos do projeto Toró Residência Artística
- Data: 15 e 16 de junho de 2024, às 19h
- Local: Teatro Aracy Balabanian, Rua 26 de Agosto, 453 – Centro
- Entrada: Gratuita
- Para mais informações, acompanhe pelo Instagram.