Logo TeatrineTV
1260x100
320x100
CASA CULT

Evento promove bate-papo com atrizes dos filmes "Goela Abaixo" e "A Voz de Guadakan"

A entrada é gratuita

Por ALY FREITAS • 20/03/2025 • 17:00
Imagem principal Foto: Divulgação

O Grupo Casa - Coletivo de Artistas, realizará à partir das 19h da 6ª.feira (21.mar.25) o "Casa Cult Cine Mulheres - Edição Mulheres Indígenas no Cinema". Os ingressos podem ser reservados gratuitamente no Sympla.

Durante o evento serão exibidos os curtas-metragens "Goela Abaixo", de Mirna Kambeba e "A Voz de Guadakan", de Joel Pizzini. Ambos os filmes trazem perspectivas únicas sobre a realidade indígena e sua representação no audiovisual.

Conforme a diretora do Grupo Casa, Lígia Prieto, o evento busca promover um encontro filosófico sobre o mercado da arte."Por isso essa partilha se faz potente, para pensarmos como o cinema pode e deve atravessar todas as fronteiras", explicou.

Foto: Gabriella Thais"Casa Cult" é um espaço de debates filosóficos sobre o mercado da arte | Foto: Gabriella Thais/ Arquivo Grupo Casa

Após a exibição dos filmes, haverá um bate-papo com a presença da atriz Evelin Cristina Tupinambá, de "Goela Abaixo" e Gleycielli Nonato Guató, primeira escritora indígena do Mato Grosso do Sul e protagonista de 'A Voz de Guadakan'.

Durante a conversa, as convidadas irão compartilhar com o público os desafios e as conquistas na criação e distribuição de produções audiovisuais protagonizadas por mulheres indígenas."Precisamos dessa visibilidade. O audiovisual feito por indígenas e falando através da voz originária é uma arma para o combate à invisibilidade. Precisamos ser ouvidos", finalizou Gleycielli.

OS FILMES

"Goela Abaixo", dirigido por Anaquiri – Mirna Kambeba, explora de forma divertida as transformações sociais e políticas que afetam as famílias brasileiras, trazendo à tona reflexões sobre gênero e polarização política. O curta se destaca pela diversidade em sua equipe e pelo elenco majoritariamente composto por pessoas indígenas.

Já "A Voz de Guadakan" é um ensaio documental que revela o universo criativo da primeira escritora indígena de Mato Grosso do Sul, Gleycielli Guató. Às margens do Rio Taquari, Gleycielli evoca com sua mãe, Maria Agripina, a história da família expulsa do Pantanal e a luta delas para manter viva a memória milenar da Nação Guató.

SERVIÇO

O Grupo Casa fica na Rua Visconde de Taunay, nº306, no bairro Amambaí, em Campo Grande (MS).

Mais informações podem ser obtidas no instagram @grupocasaproducoes

 

 


Google News

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao