A escola de teatro Fulano di Tal, gerida pelo grupo Fulano di Tal, apresenta sua Mostra de Processos nestas 5ª.feira (11.jul) e 6ª.feira (12.jul), sempre às 20h, na sede do grupo, em Campo Grande. A entrada é gratuita, limitada a 30 pessoas por sessão.
Conforme a produção, o evento marca o encerramento do semestre letivo de três turmas: Turma Montagem e Turma Iniciantes e Circo-Teatro. Durante a mostra, os alunos-atores apresentarão cenas montadas ao longo das últimas semanas de oficinas que ocorrem desde março.
Com quase 30 alunos em cena, a programação conta com a abertura feita pela turma de Circo-Teatro, que apresenta o número cênico "Há Deus!".
Ao TeatrineTV, a professora Nathália Maluf explicou que a oficina tem como proposta a interação entre a poética circense e a teatral, unindo técnicas circenses de portagem e acrobacias de solo com jogos teatrais e improvisacionais. "Como resultado, nesta mostra de processos a turma vai apresentar o número que alinha o circo e o teatro, trazendo composições circenses à partir das portagens e na dramaturgia textual o lirismo e a estética popular e periférica dos poemas do recifense Miró da Muribeca, retirados do livro ‘Miró até agora", contextualizou a professora.
Em seguida, a Turma Iniciantes apresenta a cena “Era só o breu”, construída à partir do livro “A Máquina” de Adriana Falcão. Para o professor Douglas Moreira, essa apresentação será uma oportunidade para a turma estrear na cena teatral." Para muitos deles é a primeira vez que vão para a cena de fato, com plateia, cenário, iluminação e tudo que se tem direito. Eles estão empolgados em poder mostrar parte do que estamos trabalhando desde março.”
Por fim, o terceiro e último bloco de apresentações será feito pela Oficina de Montagem, que apresenta 3 cenas do espetáculo “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues, espetáculo que será apresentado na íntegra ainda em 2024.
Para o professor Edner Gustavo, a mostra marca a trajetória de cada oficina. “Esse é um momento importante para nossas oficinas. O encontro com o público é essencial para o processo de aprendizagem do teatro, faz parte da experiência e é uma delícia”, concluiu o professor.
A classificação da mostra é de 16 anos e a entrada é gratuita, com contribuição espontânea ao final. Os ingressos são limitados a 30 pessoas por sessão e para garantir sua entrada é preciso fazer a reserva através do WhatsApp (67) 98129-7263. Nos dois dias serão apresentadas as mesmas cenas.
SERVIÇO
O espaço Fulano di Tal fica na Rua Rui Barbosa, n° 3099, no Centro de Campo Grande (MS)
Mais informações podem ser obtidas no Instagram @fulanodital