O bloco de Carnaval Cordão Valu realizará um esquenta à partir das 18h desta 6ª.feira (7.fev.25), na praça do Rádio Clube, em Campo Grande (MS). A entrada é gratuita e a festa segue até as 23h.
Este ano, o Cordão homenageará duas entidades importantes na luta pela igualdade racial: o primeiro bloco afro do país, Ile Ayê, de Salvador, representado no esquenta por seu fundador, Antônio Carlos dos Santos Vovô, e o Grupo TEZ - Trabalho e Estudos Zumbi, que atua há 40 anos no Mato Grosso do Sul e é parceiro do Cordão nessa ação cultural.
No palco, se apresentarão o grupo Pagode do Tadeu, o cantor Chokito e banda, e a bateria da Escola de Samba Igrejinha, que levarão ao público sambas clássicos e de enredo, canções africanas, axé music e sucessos dos grupos Olodum, Timbalada e do homenageado Ilê Ayê.
Também se apresentarão as cantoras Marta Cel, Suburbia, Angelique, e o cantor Silveira.
Atualmente, o Cordão é o segundo maior bloco carnavalesco da região Centro-Oeste e segue crescendo junto ao Carnaval de Campo Grande. "Todos e todas estão convidados para o nosso primeiro esquenta. Venham brincar no Cordão, e tragam as suas fantasias. O carnaval do Cordão é antirracista e pela paz”, convidou a líder do Cordão, Silvana Valu.
A líder do Cordão, Silvana Valu | Foto: Divulgação
SERVIÇO
A Praça do Rádio Clube fica na Avenida Afonso Pena, S/N, no Centro de Campo Grande (MS).
Mais informações podem ser obtidas no instagram @cordaovalu.