O espetáculo teatral “Pelega e Porca Prenha na Mata do Pequi” será apresentado nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, sempre às 20h, no teatro de bolso do grupo Fulano di Tal. A classificação é livre e a entrada gratuita.
Criada em 2003 por Anderson Bosh, a peça ganhou destaque ao vencer o 1° lugar do Prêmio Nacional de Dramaturgia da FUNARTE. Também foi contemplada com o prêmio de Circulação Nacional de Espetáculos da FUNARTE em 2004, mesmo ano em que o texto foi finalista no Prêmio Internacional de Dramaturgia, em Portugal.
Orgulhoso, Anderson disse ao TeatrineTV que foi a partir desse espetáculo que seu trabalho ficou conhecido nacionalmente. “Tenho muito carinho por esta obra. Foi com ela que o Brasil conheceu meu trabalho de autor e diretor de espetáculos e com ele ainda ganhei o prêmio de melhor ator do Festival de Teatro de MS, além de todos os outros prêmios da categoria”, destacou.
De acordo com a produção do espetáculo, a quarta montagem traz cenário, figurinos, maquiagens, adereços, iluminação e sonoplastia novos e atualizados e pretende fomentar o resgate da cultura popular e folclórica de MS principalmente junto às crianças com a intenção de manutenção dos valores culturais locais, experiência sinestésica e consumo de arte e cultura locais.
A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser reservados com antecedência por telefone. Não haverá distribuição de ingressos no local e hora das apresentações. Cada família pode reservar até 5 ingressos.
SERVIÇO
O espaço Fulano di Tal fica na Rua Rui Barbosa, nº 3099 (quase esquina com a Maracaju)
Reservas de ingressos: (67) 98170-6824
Realização: Grupo Ubu de Artes Cênicas