O espetáculo goiano "Espécie", circulará por Uruguai, Argentina e Chile entre os dias 4 e 14 de setembro de 2024.
Com 10 anos de trajetória e mais de 100 apresentações no Brasil, o solilóquio convida o público a desligar os celulares para vivenciar uma simbiose sensorial conduzida por Rodrigo Cunha, que em meio a escuridão do teatro, transforma seu próprio corpo enquanto manuseia a luz de seu celular.
"O espetáculo é um mergulho profundo na escuridão do teatro e da vida para, junto com o ator e seus movimentos performáticos estabelecer conexões com vozes ancestrais e arquétipos universais num monólogo sem palavras, em que só o corpo fala e indaga, mediado por uma luz inquietante, quase impossível de acreditar, que nos remete à Caverna de Platão", explica a divulgação.
Fruto de três anos de pesquisa de Rodrigo junto da diretora e atriz Valéria Braga, 'Espécie' terá circulação realizada na América Latina com recursos da Lei Paulo Gustavo via Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult).
APRESENTAÇÕES
- 4 e 5 de setembro – 21h, no Centro Cultural Terminal Goes, Av. Gral. Flores esquina, 11800, Montevideo, Uruguay. Entrada gratuita;
- 7 de setembro - 21h e 8 de setembro - 20h30, no Aérea Teatro, rua Bartolomé Mitre, 4272 - Buenos Aires – Argentina. Ingressos vendidos $6.000 (seis mil pesos).
- 11 de setembro – 20h, no Teatro Real - Sala Azucena Carmona, rua San Jerónimo 66, Córdoba, Argentina. Ingressos vendidos por $3.000 (tres mil pesos). Compre AQUI.
- 13 e 14 de setembro - 12h - no Espacio Vitrina, rua Marin 0349, Providencia, Santiago de Chile