O duo Vozmecê, formado por Namaria Schneider e Pedro Fattori, lançará seu primeiro álbum, "Tropicapolca", em um show às 20h da 5ª.feira, 26 de setembro, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande (MS).
Segundo o Duo, após passar por 17 estados vivendo de Arte de Rua em uma van viajando, o Duo produziu o álbum de forma independente em seu estúdio, viabilizando a conclusão do projeto ao receber R$ 35 mil de apoio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura (MinC), gerenciada pela Secretaria de Turismo de Campo Grande. Eis a íntegra.
Conforme o Duo, "Tropicapolca" contém 15 músicas autorais, sendo 13 inéditas, e aborda temas relacionados à vida urbana e rural de Mato Grosso do Sul. “As letras incluem críticas sociais e existenciais, acompanhadas de melodias enérgicas”, dizem num material enviado à imprensa.
Entre as faixas, o Duo destaca "Pantaneira", que discute o papel da mulher na formação da identidade regional. Além disso, o álbum inaugural conta com a faixa "Vida é Show!", que explora a dependência das redes sociais.
“O álbum apresenta uma fusão de ritmos brasileiros, como MPB, samba e baião, além de influências sul-americanas”, adianta o Duo.
Na sua mais recente formação para o show "Tropicapolca", o duo Vozmecê será acompanhado pela banda composta por Ju Souc na bateria, Paula Fregatto na guitarra, André Fattori no baixo, Gustavo Gauto no trompete e Ossuna Braza, que tocará harpa paraguaia e charango boliviano.
Além disso, haverá presença de diversos expoentes da música sul-mato-grossense, incluindo:
- Beca Rodrigues
- Jerry Espíndola
- Maria Alice
- Rodrigo Teixeira
- Ossuna Braza
- Dovalle
- Jimmy Andrews
- Silveira
- Franke
O álbum "Tropicapolca" foi disponibilizado nas plataformas de streaming, como YouTube e Spotify, nesta 3ª.feira, 24 de setembro.
SERVIÇO
- Data do show: 26 de setembro, 20h;
Atenção: a entrada para o show é gratuita, mas o ingressos devem ser retirados no Sympla, por meio do link abaixo:
- Instagram: @vozmece.